Moradia RH
O conjunto arquitetónico apresenta-se como um volume de 2 pisos, que hierarquizam e dividem o programa social, a funcionar no piso 0, e privado, no piso 1. No nível superior, sobressai uma zona de varanda coberta, que assume a dupla função de um espaço exterior de usufruto dos quartos, enquanto no nível térreo assume uma função de protecção.
Os vãos exteriores que surgem nas fachadas do volume caracterizam-se, na sua maioria, pelas suas dimensões generosas, possibilitando um grande aproveitamento solar face à posição do volume no terreno. De igual forma, as aberturas propostas seguem sempre a mesma linguagem arquitetónica, proporção e materialidade, de forma a assegurar a privacidade necessária no interior da habitação, enquanto se procura assegurar a iluminação natural e ventilação necessárias a cada espaço.
No interior, a organização dos espaços resulta diretamente das intenções expressas anteriormente. No nível térreo, o programa social é organizado a partir do espaço de entrada , que distribui para um open space, constituído pela sala de estar, sala de jantar e cozinha. Neste mesmo nível, surgem as escadas, que para lá da função de ligação vertical com o piso superior, as escadas descarregam no corredor de circulação, elemento de distribuição dos espaços constituintes do programa privado.